Vigilância Sanitária realizou mais uma inspeção nos comércios para ampliar as ações de enfrentamento ao Covid-19.

02/07/2020 às 08h05

A Prefeitura Municipal de Umbaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária iniciou mais uma inspeção para ampliar as ações de enfrentamento à Covid-19.

O objetivo é fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança a serem obedecidos pelos estabelecimentos comerciais como, por exemplo, acesso de funcionários, consumidores e usuários apenas com máscaras de proteção facial, disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos, disponibilização de locais para a lavagem adequada das mãos, além disso o profissional de saúde realizou a verificação da temperatura de funcionários, colaboradores, clientes e lojistas antes que ingressavam nos estabelecimentos.

Dois estabelecimentos foram autuados.