Umbaúba

Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

03/07/2022 às 21h33

A Prefeitura Municipal de Umbauba, através da Secretaria de Inclusao Social, promoveu, na tarde de15 de junho, um encontro especial com os idosos integrantes do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. O dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. E, na oportunidade, foram realizadas atividades com o público idoso sob os cuidados dos técnicos do Creas e Cras, e ainda contou-se com a participação dos idosos que no ensejo puderam produzir as atividades e ainda expor suas produções ao público presente.

A ação faz parte do Mês de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa (Junho Violeta) e chamou atenção para o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, que é celebrado em 15 de junho.

Durante a ação educativa, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social entregou panfletos orientando sobre os serviços ofertados pelo CREAS e a importância da denuncia.

Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. É dever de todos prevenir e denunciar a ameaça ou violação dos direitos do idoso.

Prefeitura Municipal de Umbauba

Secretaria Municipal de Inclusão Social