Outubro Rosa - Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. O CAPS "Laurita Vieira Carvalho" abraça essa causa!

04/11/2021 às 11h26

Na tarde do dia 21/10/2021 a Oficina Terapêutica "Cuidando do Cuidador" foi envolvida pela cor rosa. O espaço foi utilizado para falar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e o papel da família junto a esses pacientes. O momento foi de muito aprendizado e emoção com a presença da Sra. Sandra de Santana Santos, uma convidada que enfrentou a doença e participou da oficina para relatar sua experiência de vida e de superação, destacando pra todos o quanto foi fundamental o apoio da família em sua recuperação, bem como o suporte da religião e de profissionais da saúde mental.

O CAPS não poderia deixar de abordar esse tema e ressaltar a importância do cuidado à saúde mental também de pacientes acometidos pelo câncer e de seus familiares. Estudos já demonstram que muitas pessoas que enfrentam tratamentos de doenças são mais vulneráveis ao desenvolvimento da depressão e podem chegar a tentar suicídio, isso só reforça a importância do cuidado à saúde mental em todos os momentos da vida e em qualquer situação.

Por isso, Ame-se 💖Cuide-se 🌸 Previna-se do Câncer de Mama e fique atento à sua Saúde Mental.🎗️

Secretaria Municipal da Saúde

Compromisso, amor e respeito