Umbaúba

Projeto Municipal de Educação Sanitária CAMPO LIMPO

07/10/2021 às 12h32

O Projeto Municipal de Educação Sanitária CAMPO LIMPO, realiza a BLITZ Saúde no Campo, com o objetivo de sensibilizar o produtor rural e aplicadores de agrotóxicos, sobre a importância dos cuidados no seu uso para evitar danos a saúde e ao meio ambiente.

O município de Umbaúba é pioneiro no Brasil, com o recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos e único no Estado de Sergipe.

A Secretaria da Agricultura, após recolher as embalagens vazias no ECOPONTO ITINERANTE, encaminha para a ARDASE - Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas de Sergipe, para serem processadas e destinadas de forma ambientalmente adequada, para recicladores e incineradores habilitados por órgãos governamentais.

De acordo com a Diretora da ARDASE a Sra. Marivânia Félix, com a reciclagem desse material, mais de 20 produtos vão para para a construção civil e que com esse Projeto de Umbaúba, houve um aumento em mais de 50% no recolhimento das embalagens vazias.

Além disso, o Secretário da Agricultura, o Sr. Edgar Cerqueira Filho, informa que no ECOPONTO ITINERANTE realizado no último dia 29, foram sorteados mais de 17 prêmios fornecidos pelas Lojas de Revenda, entre os produtores que devolveram as suas embalagens no evento.

Secretaria Municipal de Agricultura