Umbaúba

Atividades de educação em saúde e testagem rápida

14/09/2022 às 13h06

A Prefeitura de Umbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está durante toda esta semana promovendo ações em alusão ao combate às hepatites virais. Comuns nos tempos atuais, a doença possui várias formas de contágio. O “Julho Amarelo”, como nacionalmente é conhecida, é a campanha para conscientizar sobre a necessidade de cuidados da população em relação às hepatites virais. A Unidade de Saúde Edilene Cortes realizou no dia 25/07/2022 , atividades de educação em saúde e testagem rápida para detecção destas. A hepatite pode não apresentar sintomas, mas quando aparecem, se manifestam como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. No caso específico das hepatites virais, estas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras A, B, C, D e E.