Umbaúba

Setembro Amarelo

22/09/2021 às 11h02

Na mãnha do dia 15/09, o CAPS I - Centro de Atenção Psicossocial "Laurita Vieira Carvalho" recebeu a visita de alunos do Colégio Prisma para participar de uma palestra em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O tema trabalhado foi "Enquanto houver vida, há esperança” na oportunidade foram discutidos com os alunos aspectos relacionados ao cuidado da nossa saúde mental, a necessidade da empatia, o trabalho de profissionais da saúde, canais de ajuda e a importância da família no processo de valorização da vida.

O CAPS ressalta que o mês indicado pelo Ministério da Saúde para a divulgação da campanha é o mês de setembro, porém os trabalhos continuam diariamente, durante todo o ano, com acolhimentos, atendimentos individuais, terapias, assistência domiciliar, consulta médica, encaminhamentos e ações de cuidado e orientação familiar.

Cuidar da saúde mental é importante, é necessário e pode melhorar a qualidade de vida. É preciso falar mais sobre o assunto! O conhecimento é a ferramenta que pode excluir o preconceito.