Prefeitura de Umbauba/SE leva atendimento odontológico à crianças e adolescentes do município.

23/05/2019 às 07h49

Com a finalidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as crianças do município, a Prefeitura de Umbaúba por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 14/05 o 1º Mutirão Escolar Odontológico.

..

O objetivo da ação é atender o maior número de estudantes com o tratamento odontológico e realizar ações educativas de promoção à saúde bucal. O evento foi realizado na Clínica Ernesto Che Guevara, e recebeu os alunos das escolas EMEF Manoel Augusto Góis e EMEF Soldadinho de Chumbo. Um espaço da clínica foi reservado para recebê-los, com cadeiras, enfeites, bolas e escovódromo.

..

O secretário de Saúde, Carlos Alexandre e a Secretaria de Educação, Rosemary Sampaio acharam a iniciativa da equipe excelente, uma vez que esse atendimento chegou diretamente às crianças. “Muitas dessas crianças, no qual os pais trabalham, acabam por ventura não conseguindo ir até a Unidade de Saúde. Com essa abordagem direta, conseguimos diminuir o índice de cáries e de infecções, quando atingir uma idade maior, concluíram eles.

Construindo o Futuro