Umbaúba

Agosto Lilá e Dourado

23/10/2022 às 23h15

A Prefeitura de Umbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no mês de Agosto ações em alusão ao Agosto Lilás e Dourado.

Durante a programação foi disponibilizado para as mulheres orientação psicológica e social acerca do cenário de violência contra a mulher, oficina de aleitamento materno e orientação nutricional destinada às gestantes e puérperas, orientação acerca dos cuidados odontológicos no pré natal e binômio materno-infantil.

O movimento "Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência doméstica contra a mulher e o "Agosto Dourado" simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Sendo a cor dourada relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Secretaria Municipal da Saúde

Compromisso, amor e respeito