Setembro Amarelo

23/10/2022 às 23h34

A prefeitura de Umbaúba, através da Secretaria Municipal de saúde, realizou na manhã da última quarta, 21, um Evento na Unidade de Saúde do Povoado Palmeirinha, em alusão ao Setembro Amarelo (campanha brasileira de prevenção ao suicídio).

Foram realizadas consultas médica e de enfermagem; roda de conversa sobre prevenção ao suicídio e depressão; uma atrativa encenação, com o objetivo de ilustrar formas preventivas ao suicídio.

Essa ação foi realizada em conjunto com a equipe de saúde da família da unidade e o serviço especializado (CAPS) para melhor abordagem da temática.

Foi um momento muito importante e prazeroso para a comunidade, além da troca de conhecimentos, os usuários também puderam se deliciar de um saboroso lanche e entrega de brindes.

Secretaria Municipal da Saúde

Compromisso, amor e respeito