Última atualização:
Umbaúba

Reunião com Secretário de Estado da Saúde,

24/05/2023 às 14h17

Tem notícia boa chegando por aí.

Tivemos a oportunidade de receber em nossa casa, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Walter Pinheiro.

Aproveitamos o momento para destacarmos as nossas demandas para que, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, possamos melhorar as questões que envolvem a saúde municipal.

Umbaúba fica localizada em um ponto estratégico da região Sul do Estado. Este fato, por vezes, resulta em número grande de atendimentos diários, visto que, também atendemos cidades circunvizinhas.

Entre as pautas e demandas solicitadas no dia de hoje, pedimos um Estudo de Viabilidade para transformar o HPP em uma UPA e dessa forma aumentarmos e melhorarmos os atendimentos, e além disso, também solicitamos o Repasse Financeiro do Estado para a contratação de mais um Médico e o Início da Implementação da Base do SAMU.

A reunião de hoje marca o compromisso de toda gestão municipal para melhorar a qualidade de vida de nossa gente.