Primeira Conferência Municipal de Saúde Mental

03/07/2022 às 20h40

O Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde tornam o dia 31 de maio de 2022 um marco histórico para o município de Umbaúba com a realização de sua I Conferência de Saúde Mental.

O conselho Municipal de Saúde contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Umbaúba e com apoio da equipe do CAPS.

O atual contexto mundial com a pandemia covid-19, a dolarização da economia mundial, tem trazido reflexos diretos á saúde mental da população. As discussões realizadas na conferencia traz um direcionamento dos munícipes (usuários, trabalhadores do SUS e a gestão municipal), referente as ações que queremos para os próximos anos na Politica Municipal de Saúde na diretriz dos cuidados como direito constitucionalmente garantidos a população Umbaubense.