2098

Prefeitura Municipal de Umbaúba

Pular para o conteúdo

Campanha Setembro Amarelo

07/10/2021 às 12h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última terça-feira, 21/09, a equipe do CAPS I "Laurita Vieira Carvalho" em alusão à Campanha Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, realizou panfletagem junto à comunidade local.


Durante a ação a equipe levou informação e orientação para as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde mental para evitar maiores adoecimentos que podem levar ao pensamento suicida. No momento esteve presente toda equipe multiprofissional, para mostrar que o cuidado em saúde mental envolve diversas áreas de conhecimento e atuação profissional.


O tema da Campanha deste ano foi "Enquanto Houver Vida, Há Esperança." e a ação levou para a comunidade o questionamento sobre "Como você se Sente Hoje?", mostrando que nós estamos interessados em ouvi-los, assim como em todas as unidades de saúde é possível encontrar profissionais para realizar a escuta qualificada e fazer as primeiras orientações, evitando sempre o agravamento da situação. Outra forma de buscar ajuda é através do CVV- Centro de Valorização da Vida, através do número 188, a ligação é gratuita.


Encerramos aqui as ações desse ano da Campanha Setembro Amarelo, porém os trabalhos continuam e a equipe CAPS está à disposição para atender. Busquem informações! Fiquem atentos aos sinais de adoecimento! O Suicídio é uma morte Evitável.


Secretaria Municipal de Saúde


Prefeitura de Umbaúba


Secom/Umbaúba

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação