Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Edemias

12/09/2022 às 13h52

No dia 18/07, na sede da Secretaria de Saúde, o prefeito municipal Humberto Maravilha, reuniu-se com os Agentes Comunitários de Combate a Endemias para tratar do reajuste do piso salarial da categoria dos ACEs.

Ficou pactuado que a remuneração dos Agentes Comunitários de Combate a Endemias será no valor de R$ 2.424,00 cumprindo a determinação da Emenda à Constituição (EC 120/2022). Essa atualização da referida remuneração será regulamentada por Lei Municipal.

Vale lembrar que os Agentes Comunitários de Combate a Endemias atuam em contato direto com a população por meio do desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade objetivando prevenção e controle de doenças e agravos da saúde. Esses profissionais realizam periodicamente visitas a domicílios, depósitos, terrenos baldios, estabelecimentos comerciais e inspeção cuidadosa de caixas d'água e calhas para aplicação de larvicidas e inseticidas em combate aos focos endêmicos, além de orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Mais uma vez a gestão "Construindo o Futuro" reafirmando o compromisso de valorização desses (as) servidores (as) do nosso município.