Mês da Primeira Infância

19/08/2021 às 12h03

Campanha Mês da Primeira Infância: o Brasil do futuro começa agora é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, realizada por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), com o objetivo de promover e dar visibilidade a pauta da primeira infância no Brasil durante o mês de agosto. É uma ação integrada com as coordenações Estaduais, Distrital e Federal junto aos municípios.

A Lei n.º 13.257 instituiu o Marco Legal da Primeira Infância, importante avanço nas políticas públicas voltadas para o início da vida. Foi a primeira vez que um país estruturou um projeto integrado com várias áreas, como saúde, educação, assistência social, cultura e meio ambiente.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Inclusão Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social e Programa Criança Feliz (PCF) elaborou uma programação voltada tanto para as famílias que são atendidas pelo PCF quanto para a sociedade em geral através de oficinas, palestras e uma live que abordará a importância da Primeira Infância e os Impactos da Pandemia no Desenvolvimento da Criança. A secretaria convida todos a participarem desse momento que é um marco para a primeira infância no município.

Secretaria Municipal de Inclusão Social