Formação pedagógica

23/03/2022 às 11h55

No dia 18 de fevereiro de 2022, a Secretaria Municipal de Educação de Umbaúba (SEDUC) por meio do Departamento de Educação Básica, representados pela Coordenação da Educação de Jovens e Adultos(EJA) foram apresentar para a Secretaria Municipal de Educação de Rosário(SEMED), o portfólio com as Práticas Exitosas da EJA da Rede Municipal de Umbaúba.

.

A Secretária de Educação Rosemary Sampaio e a coordenadora da EJA, Ana Cláudia Cardoso mostraram para o Secretário de Educação de Rosário do Catete, Elton Silva e a equipe da SEMED Edjária Silva Chagas (Secretária Adjunta), Eline Costa Macêdo Lima (Diretora da Educação Básica),Thainan Anita Gomes Santos (Coordenação Pedagógica), Adriana Xavier (Coordenação Pedagógica) e os professores da EJA da cidade de Rosário, os projetos pedagógicos desenvolvidos há vinte anos na EMEF Raimundo Barreto do Nascimento na rede municipal.

.

Abordaram como foram elaborados os cadernos para o ensino não presencial que são temáticos e interdisciplinar. Falou-se sobre a atualização da Matriz Curricular da EJA com a inclusão do componente curricular Projeto de Vida, assim como a criação dos Organizadores Curriculares da EJA, o primeiro do estado de Sergipe com habilidades próprias para a Educação umbaubense.

.

O Secretário de Educação Elton Silva ficou encantado com a estrutura da EJA de Umbaúba e anunciou para a Secretaria Rosemary Sampaio que virá ao município ver de perto os cadernos temáticos não presenciais, visitar o Polo da EJA. Em sua fala, Elton ainda falou que o convite para EJA de Umbaúba foi feito a Rosemary Sampaio, pois a SEDUC estadual por meio do chefe do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), Ibernon Macena e Coordenadora Pedagógica Silvaneide Silva Vieira indicaram a Educação de Jovens e Adultos de Umbaúba como referência no estado de Sergipe .